sexta-feira, 28 de outubro de 2011

NYC: Farras em Família (1)

Ano de 2008, mês de setembro. Lá vou eu pra NYC, mais uma vez, visitar Marcel. Dessa vez fui com Dan, meu outro filhote.

Na época, Marcel ainda morava no Queens, Astória, num ap. bem interessante, num prédio de poucos andares e numa rua legal. Parecia que estávamos em outra cidade, uma cidade menor, sei lá... Mas, bastava pegar o metrô e em poucos minutos estávamos no centro da Big Apple, em Manhattan! 

Enquanto Marcel trabalhava, eu e Dan, curtíamos a city. E, durante as noites e fins de semana, fazíamos programas a três. Sometimes a dois, pois Daniel, uma ou outra vez,  preferia ficar em casa, fazendo não sei o quê...

Eu e Marcel num dos programas a dois, num bar em Astória (lá tinha muitos barzinhos legais). 
Olha que margueritas! E nossos olhos já "mais pra lá do que pra cá",  hehehe!

Entre programas gastronômicos, culturais e by compras, íamos vivendo... 

Eu e Dan, íamos sempre andar pela 5ª avenida e arredores, entre lojas de meu interesse (roupas de grife e acessórios principalmente, of course!) e as de interesse dele, como a Apple, Nintendo ou até a FAO Schwarz, famosa toy store (Dan sempre continuou com seu espírito de criança, o que eu acho lindo!), e ainda na loja da M&M's, pensem!

Eu, na FAO Schwarz
E Dan.... Feliz da vida!!! Pense num pequeno menino grande!
Dan na Apple Store...
Comprando o Wii Feet, na Nintendo.
Dan na M&M...
Além disso, procurávamos alguns restaurantes de comidinhas legais, tipo orgânicas, pros nossos breakfasts e lunchs, e outras nem tanto (como fast food, que eu tinha que acompanhar Dan nesses seus velhos desejos...). O bom de se andar com outra pessoa é que temos vantagens de ir ver novas coisas que desconhecemos, e o ruim é que temos que ir a outras que não iriamos se estivéssemos só (embora que com filhos a gente termina curtindo -ou tendo que curtir- as escolhas deles). E, uma coisa compensa a outra, acho! 

Daniel ia me mostrando uma nova NYC e eu ia mostrando a ele outro lado da Big Apple. Fomos pro MOMA (Museu de Arte Moderna) a pedido dele. Fomos correr (literalmente) no Central Park, por uma vontade minha. E, assim fomos nos entendendo e nos divertindo...

Dan no MOMA, numa de suas fotos-poses "artísticas"!
E Abaixo, nós dois, eu toda molhada (olha os cabelos, hahaha!).

Bom, nesse dia do MOMA, chovia e não tínhamos levado guarda-chuva. Numa fila enorme (porque foi numa sexta que era grátis - coisas de Daniel -) levamos um bom banho de chuva. A dúvida se "compra ou não compra outro guarda-chuva" durou até a hora em que a fila começou a andar (e foi bem rápida). Entramos no MOMA um tanto ou um pouco molhados...

Outro dia, comemos uns cupckes na Magnólia Bakery ao lado do Central Park, porque ele viu num filme (isso ele puxou a mim, adoro imitar filmes, aiaiai...). Aproveitamos e compramos uns cupckes pro niver de Marcel...


Os cupckes pro birthday de Marcel!

Nessa época, minha amiga Vera também tava lá visitando seu filho que também trabalha na Google, como Marcel, o meu. Um dia fomos eu, ela, Daniel e o irmão dela, fazer um passeio de barco. Coisa bem de turista, mas somos turistas mesmo (embora muitas vezes eu busque   lugares "longe" de turistas, pois adoro curtir locais com gente local e conhecer o modus vivendi do povo!), oras!

Eu e Dan "turistando" no barco, com a Estátua da Liberdade ao fundo...

Eu e Vera...
Fomos ainda à China Town, onde uns homens quase me atacavam querendo vender bolsas falsas. E isso sussurrando aos nossos ouvidos, provavelmente devido à polícia. Um saco! Sinto muito, mas não compro. Se eu não puder comprar a verdadeira, nem pensem que falsa eu não compro! Mas, entre "mortos e feridos", conseguimos sobreviver aos ataques dos vendedores e continuar nosso passeio. Daí, fomos também até a Little Italy... 
Daniel, na Little Italy...

Que mais? Ah, e quanto a parte gastronômica, como Marcel já morava lá, ele nos apresentou a excelentes restaurantes e bares. Mas, essa parte vou deixar pra contar em outro texto...

Alguns desses dias almoçamos na Google, a convite do meu filhote Marcel. Os funcionários podem levar parentes e amigos, de vez em quando (sem exagerar, claro), pra almoçar por lá! Com diversos restaurantes das mais diversas comida, sempre era um bom programa! A Google (ou "o" Google é uma empresa fantástica, mas isso já contei em outro texto anterior)!

Eu e Dan na Google...
Eu e Marcel na Google... Patinetes pro pessoal se deslocar ou "brincar"...
Foi uma viagem fantástica, principalmente por estar acompanhada pelos meus dois filhotes, que apesar de terem gostos um tanto diferentes, eu, como uma boa mãe, tento me adaptar aos dois! Mas, quero dizer que adoro! 

E vou contar mais das farras dessa viagem... Aguardem os outros textos, porque esse é apenas o número 1. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário