quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Madrid: Vivências de um novembro... (6)

Trechos de E-Cartas aos meus manos (Diário de uma estadia em Madrid durante um Intercâmbio de professores universitários)
Novembro de 2008


Bar-hopping...


Um dia desses resolvi fazer um bar-hopping... Saindo da universidade, fui caminhando como sempre... Daí, em vez de ir apenas admirando as belas ruas e paisagens madrilenhas, fui entrando num bar e noutro e mais noutro. E,  até chegar ao centro da cidade, foram uns três ou quatro. Um drink aqui, outro acolá... jejeje. Foi ótimo... 

Depois, um gilipollas de um espanhol, amigo de minha amiga, veio me dizer que não era bom uma mulher fazer isso sozinha aqui em Madrid. Pirado esse tal, e também antiquado. No sentido da palavra espanhola um gilipollas! Não tem nada disso aqui não! Não vi nenhum preconceito, me trataram super, e tampouco fui me embebedar. E se fosse não era da conta de ninguém. Pode? 
Num dos bares por onde parei...
Abaixo, uma das lojas mais legais que conheço na Espanha: "Custo Barcelona". Não resisti e fiz umas compritas aí...


No meio dessa onda "de bar e bar" passei numa loja que adoro, e andei fazendo umas compritas. É o que dá tomar uns drinks! Começa-se a se sentir rico...


Mas, meu primo Cabeto tem uma "briga" comigo por causa dessa loja (a "Custo Barcelona"). Ele conheceu a "Desigual" outra loja do mesmo tipo, que tem umas peças e designers parecidos com a "Custo". Só que essa última é mais sofisticada, mais "cool"... E, mais cara também (ooops). E a "Desigual", que tem também roupas legais, não tem um corte tão bom quanto a "Custo", jejeje. Eu que o diga! E, Cabeto vai ficar danado quando vir isso aqui escrito! Jejeje (risadinha em espanhol!)...







Nenhum comentário:

Postar um comentário