quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Madrid: Vivências de um novembro... (4)


Trechos de E-Cartas aos meus manos (Diário de uma estadia em Madrid durante um Intercâmbio de professores universitários)
Novembro de 2008



Turismo de Bici...

Domingo, ontem, antes do almoço, fizemos um tour de bike! Tour guiado, da Comunidad de Madrid e com as bikes alugadas! Só eu e Adriana (e alguns turistas). Saímos às dez da manha da Plaza Mayor e percorremos "Madrid histórico"!


Foram três horas, passando pela Templo de Debot, Palácio Real, Catedral, Plaza del Ayuntamento, Bairro da Mouraria, Porta do Sol, Calle Mayor, Bairro das Letras, incluindo a Plaza de Santana. Depois fomos descendo pela Calle Huertas até o Paseo de la Castellana, Museu do Prado, Porta de Alcalá, Parque do Retiro, voltando pela Calle de Alcalá, até a Plaza Mayor de novo. Em cada lugar, uma paradinha e o guia explicava coisas, contava um pouco da história. 

Foi bem light, porque parava bastante, e foi legal, embora um pouco estressante ter que passar com carros nas ruas, e muita gente no Parque do Retiro pra desviar (mas como tinha o guia, ajudava um pouco)... Enfim, deu certo! Tem também outro tour desses num parque, vou me "inteirar" melhor.
Eu (mais atrás) e Adriana em frente ao Templo de Debot, no tour de bike!

Apesar do tour ter sido super legal, o guia era meio chato. Sei lá! Coisas de alguns espanhóis  que gostam de falar no imperativo. Será que pegaram essa mania da época de Franco? Lembro quando morei aqui, na época do meu doutorado, via (ou ouvia?) uns lances desses pelas ruas, em super-mercados e nos ônibus. Pessoas a falar no imperativo que mais pareciam mal-educados. Cruzes!

Enfim, deixando isso pra lá, porque adoro Madrid e o povo daqui com sua alegria contagiante. Os mal-humorados, as exceções, que de vez em quando a gente se depara por aí (mas não é só aqui), vamos esquecer deles ou ignorá-los (ou responder na mesma moeda, jejeje). Nada de estragar meu bom astral nessa terra astral!







Nenhum comentário:

Postar um comentário