sábado, 17 de abril de 2010

NYC 2010 (I): Impressões da (from) Wall


Aqui começo minha "série" sobre NYC (tem alguns outros escritos de anos anteriores. Whatever!!) Vou dividir por séries, já que escrevia antes de criar esse blog!!... e sobre diferentes temas ou viagens. Aqui, a série NYC começou assim que "my youngest son", Marcel, resolveu se casar... E eu amei a idéia!!... Vamos ver!!

(Impressões da -or from- Wall)                                                         (quinta-feira, 28 de janeiro de 2010)

   NY City vista da Wall Street, Manhattan!!
 

    Morar em Manhattan e na Wall Street tem seu charme, apesar de parecer em princípio uma coisa muito hard, muito financeira (e capitalista, obviously)!!
    Aqui tem tudo que se quer por perto!! A Wall é bem menor do que eu pensava. No começo, um (o) rio e no fim, uma Igreja (aliás, vou perguntar a mãe o que é uma igreja episcopal, se bem que acho que é protestante, porque tinha lá uma homenagem a Martin Luther King, ou seria a Martinho Lutero?? Whatever, todos dois tem a ver com protestantismo...). Se fosse no verão, eu ia imitar os filmes, e ia caminhar (porque não posso correr...) na beira do rio.
    Já andei por tudo que é lado (nem dois dias se passaram ainda, tou exagerando um pouco...), e o bom, é que dá pra voltar pro ap., descansar ou deixar coisas... (esse computer tem teclado americano, não tem acento nem til, nem cedilha, etc.; "sacs", mas chegando no Brasil ajeito...)
    Ontem fui a Century 21, uma loja enorme que tem de tudo (tudo mesmo!!) a preços "promocionais". Em 2008, qdo estive aqui com Dan, fomos lá, mas parecia muito longe, era tanto metrô pra chegar lá dava a maior preguiça ... Agora, ando uns dez minutos (acho que bem menos) e tou lá!! Quase em frente, os restos mortais das Torres Gêmeas, bem pertinho daqui (Nossa!!)...
    A noite saí com Marcel (próximo daqui também) numa rua só de bares e restaurantes. Marcel disse que no verão fica cheio de mesas no meio da rua (não passa carro!!). Muito legal, gostei!!
    Atrás da Wall (já fiz ate amizade com a rua!), tem uma rua cheia de delicatessen(s), bom pra tomar café da manhã e fazer comprinhas de comidinhas básicas. O prédio tem uma entrada/saída também por trás, nessa outra rua. Vizinho, tem uma "doceria", cheia de bolinhos confeitados de todos os sabores e cores (Daniel, meu, iria adorar!!).
    Hoje acordei e tava nevando! Como na geladeira de Marcel só tinha água, fiquei criando coragem pra sair "bajo la nieve" e tomar meu breakfast. Enrolei um pouco, e lá pras tantas me arrumei pra sair. Quando saí a neve já tava no fim, e logo, logo acabou de nevar. Caminhei na direção de um supermercado que Marcel me ensinou, e no meio do caminho encontrei um café bem legal (e tomei meu breakfast)!! Depois, cheguei (rapidinho) no tal supermercado, bem interessante por sinal. Comprei umas coisinhas pra a geladeira não ficar tão empty, e voltei pro ap. Aliás, este ap. é ótimo. Fica num prédio chique (almost, nem tanto assim...), quase na esquina da Wall com a "Pearl", e como a Wall é tao pequena, fica bem pertinho do Edifício Trump, da Bolsa de Valores, e do Cipriani, famoso restaurante italiano que tem em vários lugares of the world. Este, fica no mesmo quarteirão, quase vizinho ao prédio de Marcel!!
    O ap. em si é legal. Tem dois quartos, uma sala razoável e uma cozinha americana toda equipada, e, claro, um banheiro. La embaixo, no 2º andar, tem uma academia do próprio prédio (free), maior do que a de Tavares (hehehe! - Tavares é uma academia pequena e um tanto old, em frente ao meu dentista em Natal -).
    Ia almoçar hoje com Marcel, na (ou no?) Google, mas como tomei café muito tarde, deixei pra amanhã.
    Agora há pouco, fui de novo à Century 21, comprar uma encomenda de Dan e olhar "sem compromisso" outras coisitas (olhar é free, né? e, tou de férias, acho... então não fazer nada, sair por aí, por acolá, também é bom pra cuca e pro coração!). Voltei, e no caminho tava já o maior sol!! Outro dia vou lá comprar uma mala, pois uma das duas que trouxe chegou toda quebrada (ah, essas Cias de aviões!)!!
    Ontem vi uma Range Rover, da Land Rover, bem aqui em frente (ja disse a Santiago). Vista na Wall parecia mais elegante e beautiful!!
    Numa rua tão financial, tem outras coisas "alheias", off. Mas, tem seu lado financeiro, claro, como os Bancos, e executivos (com cara de). Tem ainda duas grandes academias de gym, bem chiquerésimas, lojas famosas como a Tiffany, lojas de chocolates finos, e pasmem: uma loja de consertos de sapatos, bem ao lado!! No meio de tudo, vários daqueles carrinhos de cachorros quentes, de frutas, etc. É a diversidade!! Muito bom! Ah, e uma big livraria na esquina (amanhã vou lá). E, turistas, of course!
    E eu já me achando uma verdadeira moradora, hehehe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário