sábado, 17 de abril de 2010

NYC 2010 (VII): Secos e Molhados: A Crônica!!


Secos e Molhados (11/02/2010. Crônica da tarde)


Minhas lembranças de inverno em clima úmido não são nada boas. Morei em Floripa, e além de não ter estrutura nenhuma pra segurar a onda do inverno, o clima era úmido, o que me deixava com frio terrível, por mais roupa que colocasse. 


O frio “entrava” por debaixo das roupas! Já, quando morei em Madrid, quase nunca sentia frio. Só quando ventava muito, mas no geral, com o clima seco, podia até vestir “roupa de verão” e com um bom “abrigo” por cima, o frio era fácil de “tirar de letra”.


Entretanto, me lembro que pra contrabalancear, como nada é perfeito, minha pele ficava muito seca na Espanha (não lembro como era em Floripa, eu era muito nova e gente jovem nem se importa com essas coisas, pelo menos naquele tempo). Em Madrid, tinha que estar sempre com um hidratante por perto, mas também eu ainda era jovem (comparando com hoje...), e muitas vezes “deixava pra lá”.


Hoje, aqui na terra do “Tio Sam”, fui ao Consulado Brasileiro, na 6ª com a 47ª St., NYC, pegar uma procuração de Marcel. Um frio de arrebentar, apesar do sol, lá vou com luvas e tudo mais. Vale lembrar que o clima aqui é seco. 


Já no consulado, a espera da minha vez, tiro as luvas e olho pra minhas mãos. My God!! It was horrible!! Uma aparência de mãos velhas. E secas. Que diabo era aquilo? Lembrei-me de um livro que meu brother Mario Ivo me deu (a autora falava dos pescoços das amigas. Que assunto chato!). 


O tempo é cruel, senhores! I’m getting old. E minhas mãos também, of course. Mas acho que um hidratantezinho vai dar uma aparência melhor, né?? E, quando voltar pra esse clima úmido da minha terra natal Natal, elas vão rejuvenescer (tomara!).

Mesmo que eu fique toda suada, “calorada” e “preguenta”, e tenha que tomar inúmeros banhos, ou mesmo que o frio entre nos ossos, parece que no quesito “resultado final da aparência” é melhor a umidade (!). 


Mas, vale um parêntese: meu cabelo fica muito melhor no clima seco (é a exceção!). Fica muito legal mesmo, mas... Enfim, entre secos e molhados, pode-se dizer que o processo seco é mais aprazível, mas o resultado geral do molhado é melhor. Concluindo “os fins justificam os meios”, ou “pra ter qualidade tem que ralar”. Ou ainda: “se quiser ficar bonito, tem que sofrer”, “nada cai do céu”, e por aí vai...







Nenhum comentário:

Postar um comentário