quarta-feira, 28 de março de 2012

Veneza: Aventuras Engraçadas e Romanceadas (2)

Como já disse no texto 1 sobre Veneza ("Aventuras Engraçadas e Romanceadas,1"), estive por lá quatro vezes. Espero ir ainda mais vezes, porque vale a pena... 
Aqui vou contar um pouco sobre a minha última ida por lá (em 2011), que fez parte de uma grande viagem comemorativa do niver de meu husband. Viagem essa em que tomamos whisky "nacional" na Escócia (Edinburgh), demos um "rolé" por Londres e de lá pegamos o luxuoso trem Orient-Express que nos deixou em Veneza. De Veneza ainda fomos a Roma... Mas aí já é outra história...

Uma Veneza "escaldante" (Che caldo!)


Em Veneza, a lancha que nos levaria ao hotel reservada pelo lendário trem, já nos esperava. Ficamos num hotel super legal, o Londra Palace, indicado pelo próprio Orient-Express.
A Chegada em Veneza e a lancha nos esperando...
Dessa vez não precisamos procurar o hotel, porque além de estar numa localização super fácil, a lancha nos deixou na porta... Tínhamos menos de dois dias pra passar por lá. Dessa vez, Veneza não era o objetivo principal da viagem e sim uma consequência por ser o ponto final do Trem.
Na frente do hotel (Londra Palace)... Ótima localização, ótimo hotel e vista fantástica!
Chegamos e fomos dar uma volta pela nossa antiga conhecida Piazza San Marco. Num calor infernal, resolvemos voltar pro hotel e esperar o sol amenizar pra podermos sair de novo. A Itália no verão é uma "mulesta" como dizem os nordestinos. Que diabo era aquilo? Mas, depois com o sol mais frio, conseguimos sentir de novo a emoção de estar naquela bela cidade! 
Na Piazza San Marco
Fomos atrás de um restaurante sobre o qual eu havia lido, o VinoVino. Atravessamos toda a Piazza San Marco... Nessa travessia, fomos curtindo todo aquele clima lá existente, monumentos, músicas, etc. Seguindo o "mapa", encontramos o restaurante. Comi um belo peixe e ficamos a andar um pouco mais pela cidade...
O peixe do VinoVino
No dia seguinte, após irmos aos lugares que queriámos retornar, resolvemos "nos perder" pela cidade, andando a esmo... Foi muito bom! Dessa vez, andamos de ponta a ponta, de lado a lado! 
Acho que a vantagem de se voltar a uma determinada cidade é poder desfrutar dela com mas tranquilidade, sem a "obrigação" de ver ou ir nos pontos turísticos... Aí se pode curtir melhor... 
Por aí...
Curtindo Veneza...
Aproveitamos e fomos na Cantina du Mori, que tentamos ir da vez anterior e não a encontramos...  Legal!
Santiago, na Cantina du Mori,  com um dos donos (?)...
Os petiscos!
Ah, tentamos voltar no Harry's Bar pra tomar nosso belini, mas lá não se podia entrar de bermuda. Num calor daqueles e durante o dia é coisa de quê? Não de italiano, porque fomos noutros bares sem essa "frescura" (ou seria "calorcura"?). 
Na França, quando fizemos um pedal por lá, fomos em restaurantes" finérrimos", ultra-chiques, e vestidos informalmente. Até em Londres, fomos vestidos com a famosa dupla "jeans & camiseta" num restaurante luxuosíssimo... Enfim, mas sei que tem uns com essas "besteiras" e até acho normal. Eu mesma já me submeti (e me submeto, dependendo do caso, do tempo, da hora...) à essas regras, mas deveriam estar claras no site, na porta, whatever...
... então, tomamos um bellini no nosso hotel!
O calor infernal voltou a aparecer lá pelas duas da tarde, e resolvemos ir pro ar condicionado do bar-restaurante do nosso hotel, que além de tudo tinha uma vista magnífica.
Voltando do passeio... Um calor danado e turistas se refrescando a beira do Canal...
No bar do nosso hotel. Depois de um bom banho, uma cerveja geladinha!
 Depois de uma comidinha, uma cervejinha e um bom descanso, voltamos às ruas...
De volta às ruas...
Admirando as vitrines (Salvatore Ferragamo, Chanel,  Versace, Valentino...)
À noite decidimos jantar no Antico Martini, irmão rico do VinoVino, pois fazem parte da mesma empresa dividindo até a cozinha! Só que o VinoVino é mais simples... (ver mais detalhes em http://ananomundo-ananomundo.blogspot.com.br/2012/03/veneza-dicas.html). Simples, mas muito agradável, e segundo o que li, é um local onde se encontram venezianos (de todas as classes sociais) e turistas. 
No Antico Martine, do lado de fora. Um charme (mas, no calor é impossível ficar aí...)
...então, ficamos aí nessa terraça do Antico Martine (também legal,  dá pra curtir  o vai-e-vem das pessoas  na Praça...)
O recepcionista, um senhor super simpático, havia nos convencido na véspera, e de maneira muito agradável, a voltar por lá e experimentar o outro restaurante do "Grupo". Tínhamos visto um restaurante diferente, com estrela Michelin. Só que esse tal, exigia roupa "formal" (tava dito no site). Mas, num calor daqueles, o diabo era quem ia sair de "beca"! Assim, jantamos no Antico e foi ótimo!
Um restaurante excelente, mas só se podia entrar em trajes "de gala" heheehe!!! 
Bom, finalmente quero dizer que além do calor tem muuuuita gente em Veneza no verão. Muito bom, Veneza sempre é bela, mas eu prefiro ir em outras estações do ano, I Think so
Bares lotados...
E muita gente nas ruas...
E, pra terminar essa história, no dia seguinte e de forma impecável chegou nossa lancha-táxi (reservada pelo Orient-Express).  Arrivederci Venezia!












Nenhum comentário:

Postar um comentário